top bootstrap web site design software download

Jardim Botânico

Momentos Mágicos

Na grande estufa de vidro, inspirada nos antigos salões de cristal ingleses, você aprende sobre as principais espécies da Mata Atlântica.

Mas o maior cartão-postal curitibano reúne outras atrações: o belo jardim francês, o Jardim das Sensações ( Terça a domingo, das 09h às 17h), onde mais de 50 plantas revelam formas, texturas e aromas, e o Museu da Botânica, com espaço dedicado a uma coleção de orquídea. Rua Ostoja Roguski (Jd. Botânico), das 06h às 20h.

Ópera de Arame

Parque das Pedreiras

A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR.

O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.

Parque Barigui

Ponto de Encontro

Um dos maiores parques de Curitiba. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da Cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago. São muitas as opções de entretenimento e lazer no Barigui.

Possui uma área de 1,4 milhão m², que fazia parte da sesmaria do capitão-povoador Mateus Leme. Foi transformado em parque em 1972, segundo o projeto do arquiteto Lubomir Ficinski. 

Largo da Ordem

Turismo e Diversão

O Largo da Ordem é o coração do Centro Histórico de Curitiba e onde se encontra a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a mais antiga de Curitiba. Nos séculos 18, 19 e boa parte do século 20, o Largo era uma área de intenso comércio.

O Largo abriga também outros patrimônios históricos da cidade, como: A Casa Romário Martins, A Casa Vermelha, O Museu de Arte Sacra e o Bebedouro.